segunda-feira, 26 de agosto de 2013

#Parabéns: Laura Conrado

Hoje quero dar os parabéns a linda, Laura Conrado, escritora brasileira, que completa 29 primaveras!



  Nos conhecemos no VAP (Clube do Livro Virando à Página) dia 29/06 na livraria Martins Fontes (Av. Paulista). Muito simpática, bem humorada e foi minha "psicóloga por um dia".
  Laura escreveu quatro livros, dentre eles: "Freud, me tira dessa!" e "Só gosto de Cara Errado"


    

Leia o primeiro capítulo de "Só gosto de Cara Errado":


Conheça um pouco mais sobre a autora:

Biografia:

   Laura Conrado nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura. Escrevia história nas folhas do caderno sobre as viagens da família e o dia a dia na escola. Fazia os desenhos ou colava gravuras, e pregava o pequeno livro na parede do banheiro – o lugar onde todos iriam ler! Atentos à aptidão da filha, seus pais passaram a incentivar sua participação em concursos de redação e a presenteá-la com livros (aos 11 anos ganhou diversos exemplares de clássicos da Literatura Brasileira). Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicóloga.
Prestou vestibular para Psicologia, mas optou pela Comunicação Social, uma vez que queria escrever. Mas quem conhece seus livros nota o interesse por assuntos comportamentais. Mesmo seus livros infantis abordam relacionamentos, conflitos e autoconhecimento.
  Aos 21 anos, publicou seu primeiro livro “Miguel e o Pão dos Anjos”, que está na terceira edição. Em 2012, lançou o livro “Lendo com o papai e a mamãe”. Seu primeiro romance destinado ao público jovem “Freud, me tira dessa!” foi lançado em abril de 2012, pela Editora Novo Século. A primeira edição do livro esgotou em 3 meses. Sete meses depois, o livro foi para a terceira tiragem. A história tem conquistado leitores que se divertem e se identificam com a trajetória de Catarina, que recorre ao divã para rever suas escolhas.
  Em outubro de 2012, Laura recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura. O segundo prêmio de sua carreira também veio com o livro Freud, me tira dessa!, eleito o melhor chick-lit nacional, pelo voto do público, no Destaques Literários 2012.
  Laura é jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Atuou em televisão, jornal impresso, rádio, assessoria de comunicação, marketing e criação de roteiros. Atualmente dedica-se em tempo integral à escrita. Recebe dezenas de e- mails diariamente (e responde!) de leitores de diversas partes do País.

 Laura, desejamos a você, muita saúde, paz, amores, prosperidade, sucesso, luz, alegria, satisfação, força... tudo de melhor que possamos desejar!
  Que você escreva mais um montão de livros divertidos assim e sempre nos encante com suas palavras.

2 comentários:

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!