domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

  Pelo Anjo, que livro Maravilhoso! Do começo ao fim, amei, amei! Cassandra Clare se tornou minha mais nova autora favorita. Excelente narrativa. Ela tem uma criatividade muito grande ao narrar a Londres de Tessa e todos os outros lugares. Os personagens são fantásticos, me apaixonei por todos eles. E cada um me encantou de uma maneira diferente.

  Admirei Charlotte pela sua liderança, sua força e determinação. E me surpreendi ao conhecer também a Lottie (Charlote)uma mulher com aparência de menina, que mostra que é possível governar um instituto sem deixar de ser mulher, amando e sendo amada. E por falar em ser amada, me surpreendi com o Henry que, sempre aparentou ser alheio ás coisas e ás pessoas, se importando apenas com suas invenções malucas, mas "deu um show" de romantismo e carinho pela sua Lottie.

  Ainda suspirando de amor me vem á cabeça o triângulo maravilhoso: Will, Tessa e Jem! Dois homens maravilhosos. Me surpreendi com a lealdade de Will para com seu parabatai. Quem quiser aprender sobre o que é uma verdadeira amizade recomendo uma leitura minuciosa da pag. 383 do livro, mas já alerto: peguem uma caixinha de lenços antes!
  Os demais personagens foram me encantando á sua maneira. Sophie me ensinou sobre lealdade e sobre acreditar nas pessoas e no amor que elas podem oferecer. E por falar nisso, o que dizer de Gideon? Uma verdadeira lição de integridade!
  Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais e com vontade de pegar o primeiro avião e conhecer a Londres de Tessa!
  À todos que desejam ler, eu advirto: Muitas emoções em cada página virada vão fazer vocês não quererem largar o livro. A leitura vai te fazer sonhar, suspirar, se surpreender e rir (tudo isso em voz alta, pagando vários micos diante das pessoas em volta)
Se pudesse ler, eu diria: Obrigada Cassandra Clare. Que o Anjo lhe inspire para mais novos livros!

Sinopse:

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Príncipe Mecânico (As Peças Infernais Vol. 2) - Ficha Técnica
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Tradutora: Rita Sussekind
Páginas: 406
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Conheça a Série:

As Peças Infernais - Cassandra Clare
  •  Clockwork Angel (2010) - Anjo Mecânico
  •  Clockwork Prince (2011) - Príncipe Mecânico 
  •  Clockwork Princess (2013) -  Princesa Mecânica (ainda não publicado no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!