quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Especial: Dia dos Irmãos - Para minha bonequinha

  Sou grata a pessoa que me trouxe ao mundo, mas sou mais grata ainda há quem fez com que essa possibilidade surgisse.
  Sem o pedido de uma mocinha, que na época tinha 4 anos: "Mamãe, quero ter uma irmãzinha!", talvez eu não estivesse escrevendo esse post hoje.
Paula de boné. Lúcia baixinha. Sapecando!

  Ela me deu banho, me deu comida, brincou comigo e cuidou de mim quando nossos pais não podiam. Fez o papel de segunda mamãe (embora eu detestava e ainda detesto fazer o papel de filha com ela - sempre fui muito rebelde rs).


  Foi minha companheira de televisão (Sakura Card Captors, Kenan e Kel, Eu a Patroa e as Crianças...), bicicleta (Ela nunca reclamou de me levar na garupa), banco imobiliário...  Foi minha companheira inclusive em um castigo. Não me lembro ao certo o que a gente havia aprontado na época. Mas nosso pai tacou pimenta na nossa boca e nos trancou no quartinho do fundo. Mal sabia ele que éramos muito mais espertas e no fundo ficava a dispensa. Nós nos empaturramos de comer bolachas e refrigerantes, e quando cansamos de ficar trancadas no quartinho, pulamos a janela.

No Montana Grill
   Claro que nem tudo foram/são flores, diversas vezes a gente briga feio: socos, puxões de cabelo até atirar objetos pelos ares, discutimos pelos motivos mais bestas (até o meu ronco)... Mas sabe, pode ter o motivo que for, a raiva e mágoa que for, eu não te troco por nada nesse mundo! Só existe uma Paulinha, minha irmã, minha amiga, minha companheira, melhor fotógrafa e dançarina que eu já vi nesse mundo. E não há momento ruim que não se cure com um bolo de caneca ou um saco de pipocas.

Cobertor com mangas
   Á você, minha bonequinha, obrigada por todos esses momentos que passamos juntas, e obrigada por todos os momentos que ainda estão por vir.

   Espero que seu trabalho termine logo e você chegue cedo em casa, já separei a pipoca e os refrigerantes!

Com muito amor e carinho, 
  Da sua irmãzinha pequenininha no tamanho e grande na chatisse!
Foto do ano novo 2012 para 2013

14 comentários:

  1. Oi Lúcia que linda homenagem! Adorei isso! Lúcia e Paula Deus abençoe sempre a amizade e o amor de voces! Aproveitem sempre que possivel os momentos! A vida é isso! beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna querida, obrigada pelo carinho e pela mensagem!!

      Super abraço!!!

      Excluir
  2. Linda homenagem... parabéns... e que a união entre irmãos nunca se dissolva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão querido!

      * Galerinha, Euler é o dono da página Clube de Leitura no Facebook. O link está no nosso menu lateral para quem quiser visitar.

      Excluir
  3. Duas irmas inseparáveis, um dia estão brigando, e no outro estão rindo juntas, isso sim é ser verdadeiras irmas rsrsrs, adoro vocês, bjos em especial para a lucinha!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem, quanta coisa vcs já não passaram juntas não é?! Quantas brigas, quantos abraços, quantas broncas, tudo isso só ajudou a unir mais e mais vcs duas. É muito bonito ver vcs juntas, ver que vcs se ama e se respeitam. Seus pais tem muito orgulho de ter duas filhas guerreiras e lindas como vcs, (pelo menos eu teria). Continuem sempre juntas e vcs chegaram muito longe!
    Um feliz dia do irmão e curtam muito uma a outra!
    Beijos, amo vcs.
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari linda! Que comentário maravilhoso! Fiquei emocionada demais!

      Tbm te amo!!! Super abraço!

      Excluir
  5. Ahhhh sua linda *__*

    Minha bonequinha grande, pequena por fora e grande, gigante por dentro. Sábia nas palavras e nobre no coração. Vc sempre será minha "filinha" embora isso te chateie haha

    Só vc mesmo pra fazer essa homenagem e me deixar com os olhos cheios d'água em pleo horário de trabalho, pra todo mundo me ver chorando! kkkk

    Te amo muito, minha irmã, confidente, parceira de academia, minha companheira e agora minha sócia blogueira hahaha

    love u Luluh ^^
    sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, linda, linda, linda!!!

      Queria tanto poder tirar uma foto de você lendo esse post! rsrs


      Te amo muito muito muito! Um amor bem grandão!!! O Floquinho está aqui do meu lado te mandando muito beijos também!

      Excluir
  6. Fico feliz po ver vcs duas amigas, curtindo coisas juntas, dividindo tudo. É isso aí, o amor filial ou fraternal é tudo na vida!

    ResponderExcluir
  7. É lindo esse vínculo que une vocês duas. O importante, é que não é somente o vínculo sanguíneo, mas amizade e a união que existe na relação de vocês.
    Paula, sinta-se orgulhosa de ter uma irmã como a Lúcia.
    E Lúcia, é lindo essa sua demonstração de amor por sua irmã.
    Quantos ás brigas, são normais. Que irmãos não brigam?! É quase regras que irmãos tenham uns desentendimentos de vez em quando, como também é quase regra que voltem a se falar novamente... para desfrutar de bolos de canecas e sacos de pipocas, como vocês duas fazem.
    É admirável está união de vocês duas.
    Felicidades para as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, tudo bem?! Que felicidade ler seu recadinho! Muito obrigada pelas lindas palavras, pelo carinho!
      O que é a felicidade se não for compartilhada? Pois então, muita felicidade para todas nós!

      Grande abraço e bom final de semana!

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!