terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

   Anna Oliphant é uma adolescente comum que mora em Atlanta e tudo o que quer no momento é se divertir com a melhor amiga Bridgette e talvez engatar um namoro com o carinha que ela está ficando.
   Mas algo interrompe seus planos....
   Seu pai, um escritor famoso (estilo Nicholas Sparks rs) decide acrescentar cultura á educação da filha, matriculando-a em um colégio interno na França. Anna não está nada feliz com a ideia de se mudar para a Paris e deixar seus amigos. Confesso que em algumas páginas senti raiva da Anna e a achei um tanto imatura e ingrata. Afinal, quem não quer passar uma temporada estudando em outro país, conhecendo outras culturas e pessoas?

   Mas, é aquele velho medo adolescente de “perder” os momentos bons que está vivendo, deixar o atual colégio, os amigos... Enfim é difícil sair de um ambiente conhecido e aparentemente seguro e se aventurar no desconhecido: novo colégio, novo idioma, novas pessoas. Sim, o novo as vezes assusta um pouquinho. Mas, sem outra escolha, Anna vai para França e então conhece Ètienne St. Clair, o carinha do cabelo castanho escuro que lembra os Beatles e que chama muita atenção.
   Um romance surge ... Ops, não! Não é tão fácil e rápido assim. O rapaz charmoso tem uma namorada!  Ao mesmo tempo esse namoro é bem morno e dá indícios que está ao fim, ou melhor, que já deu a hora de chegar o fim. Enquanto isso, Anna e Ètienne se aproximam e as coisas ficam um tanto complicadas.
   O garoto atraente de sotaque inglês me deixou um tanto irritada em alguns capítulos, pois ele não sabe o que quer, e só dá voltas e voltas. Anna também fica confusa e dividida entre o amor que deixou em Atlanta e o garoto do cabelo bonito que a faz suspirar.
   E, apesar de não concordar com a ideia de deixar o colégio, os amigos, sua casa e não dominar o idioma francês, Anna descobre o que é “estar em casa” e, como uma adolescente ela vive intensamente seu ano em Paris com paixão, muita emoção e confusão. E nós, ávidos leitores, passeamos pela Cidade Luz, fazemos beicinho ao ler o nome dos lugares narrados, suspiramos de emoção, sentimos raiva, amor e ficamos com o coração derretendo!
   Stephanie Perkins estreia muito bem com Anna e o beijo Francês. Sua escrita é envolvente, o que faz com que a leitura seja rápida e emocionante. Um romance bem fofinho e adolescente, mas para todas as idades.


Resumo:

  Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar Atlanta, onde tem um bom emprego, uma amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Ètienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Ètienne, além de tudo tem uma namorada... Anna e Ètienne se aproxima e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro com desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? 
 Anna e o beijo Francês - Ficha Técnica
Autora: Stephanie Parkins
Editora: Novo Conceito
Tradutora: Fabiana Paganini de Almeida
Páginas: 288
Categoria: Romance / Literatura Estrangeira

6 comentários:

  1. Queria muito ler esse livro, mas li tantas resenhas falando o quão sem graça ele é... Acho que vou arriscar mesmo assim. Estou afim de ler alguma história adolescente romântica, desse tipo.
    Tem mais algum do tipo que você conheça e possa me indicar? (:
    (Estou seguindo o blog! ^^)

    Beijos!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que quando comecei a ler Anna e o Beijo Francês não sabia o que esperar. Uns falavam bem, outros, mal... Mas posso dizer que gostei bastante. O começo eu achei meio cansativo, mas com o passar de páginas fui gostando mais do livro e a leitura é rápida.

      Nessa linha adolescente, posso te indicar:

      - Lola e o garoto da casa ao lado (não li, mas é da mesma autora e tem a personagem Anna, apesar de não ser sequência).

      - Série it Girl
      - O diário da princesa
      - A elite e a Seleção
      - The O.C e Glee ( se vc gostar de seriados)

      Pelo que me lembro são esses..

      Obrigada pela sua visita e por seguir o blog ^^

      Beeeijos *-*

      Excluir
  2. bom o livro parece legal mas meio que estou abandonando um ouco esses romances
    eles estao ficando meio que "sempre a mesma coisa" sabe?
    tou ficando frustrada
    lendo ficção por enquanto que é melhor masss pra quem ainda nao se frustrou com esse estilo literario é uma dica bacana!!!!

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Concordo com você, Anna e o Beijo Francês é um típico romance adolescente, mas é bem fofinho e bonitinho, gostoso e rápido de ler. Realmente se você já está cansada de leituras assim sugiro livros de ficção ou distopias, são bem legais. Eu particularmente adoro, mas também curti Anna e o Beijo Francês, assim como tb gosto de alguns romances e chik-lits.

      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Já li e adorei. Foi pra lista dos favoritos na hora. Li em menos de um dia, haha. Parabéns pela resenha. ^^ '

    Abraços.
    http://palavraslagrimasechuva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivo,
      que bom que gosto. Eu também li rapidinho! Anna e o Beijo francês é um romance fofinho mas envolvente, dá pra ler em um dia, tranquilo ;)

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!