sábado, 14 de setembro de 2013

Resenha: Juntos para Sempre - Walcyr Carrasco

  Essa leitura foi uma enorme aventura!  Não sabia o que esperar desse livro e nem sequer esperava grande
coisa, nem mesmo uma excelente história envolvente. 
  Ainda tenho muito preconceito com as novelas, e a novela atual: Amor à Vida do Walcyr Carrasco, é cheia de desapontamentos e chatices (Não dá muita credibilidade, não é?). Confesso que achava que o livro ia ser uma historinha como das novelas. Gente, como me enganei com esse pré conceito!!!

   A história gira em torno de Alan, um menino que não teve o carinho e amor que um filho tem normalmente de sua mãe. Isso foi um grande impulso, inconsciente, para Alan chegar a onde chegou hoje. Ele lutou incessantemente para subir na vida, ser alguém capaz de ser digno do amor materno. 
  A persistência e esforço, o tornaram um advogado bem-sucedido, nunca lhe faltou dinheiro e namora com uma mulher que corresponde à todas as expectativas do cargo “mulher de um advogado famoso”.  
   Mas nem tudo na vida de nosso protagonista bem-sucedido são flores, ele tem um sonho peculiar, onde volta na era da inquisição e vê uma mulher sendo queimada na fogueira e diz à ela: “eu te amarei para sempre”, antes de sua morte.  Só que Alan tem esse sonho repetidas vezes.

E agora? Será que ele está com algum problema mental? Como ficaria sua reputação no escritório de advocacia? Um advogado famoso que tem um sonho repetitivo e que perturba seus dias na realidade, como os clientes iriam o ver?

   Não conseguia conversar nem mesmo com seu melhor amigo, Tobias, sobre o que estava acontecendo. E falando em Tobias, este é um personagem que vai tirar boas risadas de cada leitor. Tobias largou a faculdade de Direito logo no segundo ano, sempre caçando uma grande oportunidade, que vai mudar sua vida por completo. Assim ele começa a pular de galho em galho, emprego à emprego. Sempre em busca de novas oportunidades, porque aquela oportunidade é a que vai mudar a sua vida para melhor, é o bilhete de loteria premiado!
  Até que Tobias teve sorte, pois inesperadamente, surge a oportunidade que iria mudar sua vida. Recebera uma fazenda de herança, de um tio que nunca conhecera.
   Alan se encarrega de cuidar do processo para seu amigo e viaja até Holambra para se encontrar com outro advogado, que escreveu o testamento do tio de Tobias. Chegando na cidade ele resolver dar uma parada e ir almoçar, conhecer o museu da cidade... O que ele não esperava era ver uma mulher idêntica à mulher queimada na fogueira, aquela mulher dos seus sonhos repetitivos e perturbadores. E para sua surpresa, a mulher parece reconhecer Alan, pois seus olhares se cruzam e ela foge correndo, em uma mistura de pavor e medo.

Uma história cheia de mistérios, espiritualidade, autoconhecimento e personagens marcantes. Alan e sua gulodice, Tobias e seu jeitinho de bobo da corte que alegram qualquer um, Érica e seu complexo de majestade, estilo a rainha de copas, "cortem a cabeça!", Helena que é o amor incondicional em pessoa, Ana uma eterna mulher com espírito jovem. Esse livro despertou em mim, diversas emoções. Risadas com os leões de circo, lágrimas com o coração de cristal, me emocionei até a última página. Em êxtase, conto a vocês leitores que esse livrinho, que eu não dava um tostão, se tornou um favorito para mim. Espero que encante vocês também!

Resumo:

  Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: – Eu te amarei para sempre! Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.


Juntos para Sempre - Ficha Técnica

Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Categoria: Literatura Nacional/ Romance


2 comentários:

  1. Eu gosto muito do Walcyr Carrasco como escritor (por que como diretor de novela, socorro). E eu fiquei apaixonada pela capa dele e sua resenha me ajudou a me interessar mais pelo livro, rs.

    www.livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha e interessante ver o desenrolar da história de Alan e essa tal mulher misteriosa.
    Quanto ao Tobias, esse é o personagem que parece ter tirado a sorte grande. Não li mas parece que é um cara que não sabe o que quer na vida, vai tentando de tudo até que ganha uma fazenda de herança... Que a sorte a dele não!

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!