sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: Morte Súbita - J. K. Rowling

   Mais um livro da maravilhosa J.K Rowling, e como suas obras anteriores, Morte Súbita não deixa a desejar. Claro, que sendo um livro adulto é bem diferente da saga Harry Potter. Por isso, se você espera encontrar uma história de aventura, imaginação e muita fantasia como as histórias do bruxinho, esqueça! Morte Súbita traz muito suspense, drama e toda uma questão política que remonta esse cenário.
   Tudo gira em torno de Pagford, uma cidade fictícia que poderia ser muito bem a minha, a sua ou qualquer cidade. Assim como os personagens, podemos encontra-los em nossa vizinhança, na escola, no prédio ou no trabalho. São pessoas comuns, mas com dramas e questões peculiares.
   Após a morte súbita do conselheiro distrital de Pagford, Barry Fairbrother, uma disputa silenciosa corre por Pagford e Fields - o bairro vizinho e construído entre duas cidades, mas que pertence a Pagford. Este bairro gera tanto debate, pois ele é considerado problemático por grande parte dos moradores, isto porque o local abriga uma população mais pobre, além de sediar uma clínica de reabilitação para viciados em drogas. Barry sempre foi a favor de Fields e um novo membro no conselho será decisivo para que o bairro continue fazendo parte de Pagford ou que seja responsabilidade da cidade vizinha, Yarvil.

   A disputa vai ficando intensa e logo não é mais silenciosa, mas calorosa e cheia de eventos inusitados como algumas mensagens ofensivas que aparecem na página oficial do Conselho Distrital com o título de o_Fantasma_de_Barry_Fairbrother. Essas mensagens acabam gerando instantaneamente mais confusão aos moradores da cidade, restando à eles somente lidarem e aceitarem as consequências dessas revelações.
   E é ai que muitas verdades e segredos são revelados e escandalizados, por assim dizer.
   No livro além da questão política de Pagford, são tratados temas sérios como drogas, bullying, homossexualismo, traição conjugal, pedofilia, estupro, entre outras questões que J.K Rowling constrói com maestria.
   Personagens intensos e uma história marcante. Ao terminar o livro, não tem como não se questionar sobre fatos que podem estar acontecendo no seu bairro, na sua escola, no trabalho ou até mesmo embaixo do seu próprio teto e que você nem imagina. As pessoas que você convive, será que você as conhece? E o que aconteceria se de repente toda verdade sobre as coisas e as pessoas viesse á tona? Quais seriam as consequências?
   Você estaria pronto para lidar com tanto segredos de alguém? E quanto a você? Será que tem algo a esconder?
   São questões que brincam com a gente e ficam dançando na nossa imaginação. Mais uma vez J.K Rowling nos presenteia com uma narrativa cuidadosa, detalhista e excelente. Confesso que demorei para ler, pois com tantos detalhes e histórias acabava voltando e relendo algumas passagens, a fim de imergir nessa história e, logo, habitar por breves momentos a cidade de Pagford.

Resumo:

  O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. 


 Morte Súbita - Ficha Técnica
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Tradutora: Maria Helena Rouanet
Páginas: 512
Categoria: Romance / Literatura Estrangeira


6 comentários:

  1. Parece ser otimo...

    Bjuuuuuuu
    https://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana, tudo bem?

      Também acho que deve ser maravilhoso, ainda não li, só a Paulinha. Assim que der estou doidinha para ler!

      Abraços e bom final de semana!

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, ganhei de aniversário, mas ainda não li!

    Pela sua resenha, irei gostar bastante dele!

    Achei seu blog muito fofo! Parabéns!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle tudo bom?

      Creio que vc vai gostar sim, o livro é muito bom. Não é uma leitura fácil e rápida de ler como a saga Harry Potter, até porque a temática não é de fantasia como a série do bruxinho e sim uma história marcante e bem envolvente. Espero que você goste da leitura, assim como eu gostei (eu sou suspeita pra falar pois amo J.K Rowlin!), Quando terminar de ler dá uma passadinha e conta pra gente o que achou, ok?

      Beijos e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Estou com ele aqui na minha estante e não vejo a hora de lê-lo.
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Abraços.

    http://divisaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mikael! Boa noite, tudo bem??

      Espero que goste do livro, depois volta aqui e conta o que achou :) Obrigada pela visita, o comentário e por nos seguir!!

      Grande abraço e bom final de semana!!

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!