terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resenha: Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Depois de Anjo e Príncipe Mecânico, a Princesa Mecânica não deixa nada a desejar. Palavras seriam poucas e creio que não há sentimento que possa explicar a sensação e emoção que se sente ao virar cada página deste magnífico livro!
Tá, estou romanceando demais? Pode até ser, mas exagero não há. Simples e facilmente Cassandra Clare se tornou uma das minhas autoras favoritas. Suas obras são carregadas de emoção, suspense, aventura e a cada capítulo que eu li dava mais vontade de continuar lendo e ao mesmo tempo ficava com medo do livro acabar, pois estava muito bom!


Assim como nos volumes anteriores, somos convidados a passear por uma Londres cinza com muita chuva e alguns demônios e, claro um tal de Mortmain que tem sido uma preocupação constante da Clave e uma ameaça para todos os Nephilim , também chamados de Caçadores de Sombras.
Tessa nossa protagonista está a procura de desvendar o mistério sobre sua origem. Será uma feiticeira? Ou uma Caçadora de Sombras? Cassandra Clare nos responde a essa e muitas perguntas, mas vou guardar o suspense para vocês!
Entre essa busca incessante pela história de sua vida Tessa encontra dois amores que vão fazer nossos corações se dividirem: William Herondale, o Will e James Casteirs ou só Jem. Dois rapazes lindos e cheios de virtudes. Will é aquele cara rebelde cheio de adrenalina e que faz seu coração pular no momento em que o vê. Um cara irônico e dotado de um humor peculiar. Já nosso querido Jem é aquele garoto educado, charmoso, bonito, inteligente, sensível... Um verdadeiro príncipe encantado. Com dois rapazes lindos assim eu entendo perfeitamente que Tessa está divida. Não tem como não se apaixonar pelos dois!
O que mais achei incrível foi esse triangulo amoroso ser completamente respeitoso e em várias passagens do livro me emocionei com o amor de Will e Jem, grandes irmãos e amigos, o que um verdadeiro parabatai deve ser. Chega ser surreal uma história assim, pois duvido que na nossa contemporaneidade seja humanamente possível um amor desse. Mas estamos falando de Caçadores de Sombras e não de mundanos!
Os demais personagens que me encantaram nos outros dois volumes da série continuam cumprindo muito bem esse papel. Charlotte continua linda, mulher e ao mesmo tempo chefe do Instituto. Henry continua aquele maluco que adora passar horas e horas no laboratório com suas invenções. Mas até que ele me surpreendeu com a invenção do Portal, que acreditem: dá super  certo!
Sophie, Gideon, Magnus e até o nosso grande vilão Mortmain me surpreenderam nesse livro. Cecily Herondale, a irmã de Will, entra na história para atormentar o irmão com suas provocações de irmã mais nova e abalar o coração do jovem Gabriel. E por falar nele, confesso que no início foi um personagem que senti bastante raiva mas que depois fui aprendendo a gostar. Até a metade do livro eu achei um grande traidor e um perfeito idiota por ceder as chantagens do cônsul, mas acho que Cecy endireitou o moço e fez dele um nobre rapaz!
E assim termino a leitura, com aquela de alegria e ao mesmo tempo aquele vazio que se sente ao chegar ao fim de uma história de tirar o fôlego. Escreveria mais sobre, porém acredito que seria uma resenha interminável.  Prefiro deixa-los se aventurarem pela Londres de Tessa, Will, Jem, Charllote, Henry e tantos outros.
Ave atque valeSaudações e adeus



Princesa Mecânica - Ficha Técnica

Autor: Cassandra Clare
Editora: Record
Tradução: Rita Sussekind
Páginas: 336
Categoria: Literatura Juvenil


Resumo:
   Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Onde Comprar

16 comentários:

  1. Oiee

    Ainda nao li nenhum livro dessa série mas fiquei morrendo de vontade de ler depois da sua resenha.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, olha pode apostar que vc vai amar, eu garanto! hehe
      Se vc ler depois da uma passadinha e conta o que achou!

      beijão

      Excluir
  2. Eu ADORO a série Instrumentos Mortais, a Cassandra pra mim é uma diva da escrita, quando crescer quero ser como ela, hahaha. Tô louca pra começar essa série :D
    Aproveitando, vim aqui conhecer seu blog, e gostei tanto que te indiquei pra uma tag!
    Caso responda, depois me deixa o link com a postagem, ok?
    http://boombacereja.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophie, nossa nem me fale J.K Rowling e Cassandra Clare são minha autoras favoritas. Simplesmente adoro e devoro tudo que elas escrevem. Comece a série que tenho certeza que você vai se apaixonar.
      Obrigada pela visita e pela TAG eu adoroooo! Vou dar uma conferida já!

      Beijão ;)

      Excluir
  3. Flor eu não li ainda, mas atiçou minha curiosidade e vou ter que ler, adorei a resenha, ;)
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan Page: http://goo.gl/yedmr4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, quando puder leia sim, aposto que vai gostar muito. Ai aproveita e volta aqui pra me contar o que achou!

      Beijoos

      Excluir
  4. Ainda não li a série mas falam super bem!
    Espero uma oportunidade para dar certo a leitura!
    Adorei!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, realmente essa serie é fantástica. A princesa Mecânica é o meu livro favorito da série!
      Quando puder leia todos hehe e depois se quiser passa aqui pra me contar o que achou!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo Instrumentos Mortais, mas ainda não terminei a série. Quero muito começar As Peças Infernais! Quase entrando em parafuso aqui! >_< Mas devo dizer que o filme de Instrumentos Mortais me desanimou um pouco de continuar a série. #mimimimi

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, eu tenho a coleção Instrumentos Mortais mas ainda não li acredita?! São tantos livros que ainda quero ler hehe
      Comecei pela serie Peças infernais e amei. Ainda não vi o filme, estou querendo ler o livro primeiro. Como sempre o livro com certeza acaba sendo melhor que o filme...

      Mas não desanima não! Cassandra Clare é otima e se tornou uma das minhas autoras favoritas!

      Beijão!

      Excluir
  6. ahh eu AMO esse livro, mas tamém sou suspeita pois sou fã da autora RSrs
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh somos duas Luizaaa!
      Cassandra clare se tornou a minha autora favorita!! To louquinha pra começar a ler Instrumentos MOrtais!

      Beijão ;)

      Excluir
  7. Resenha muito bem elaborada. Já estava interessada em ler esse livro, e agora, depois de ler essa resenha, acredito que vou gostar muito.
    Na verdade não li nada ainda dessa autora, mas parece que ela escreve muito bem e que os livros são daqueles que prendem a atenção. Bom, o jeito é ler pra saber, né!

    www.jalayouts.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada! Com certeza Cassandra Clare escreve muito bem. A marrativa é mesmo daquelas que te prendem da primeira á ultima página. Em nenhum momento achei o livro menos interessante. Cada momento acontecia algo que me tirava o fôlego! rs
      Espero que goste da leitura. Quando ler dá uma passadinha aqui e me conta o que achou!

      Beijão ;)

      Excluir
  8. Cassandra Clare me cansa, li os dois primeiros de TMI e achei a leitura cansativa, não sei se termino a série e começo essa.

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  9. Nossa que triste T.T Sempre achei a Cassandra Claro o máximo... Bom mas vai de gosto mesmo. Eu só li a coleção As Peças Infernais e, amei todos os volumes da série...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!