terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha A Culpa é das Estrelas


Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”, são os dizeres que aparecem na capa do livro e com certeza são as emoções que você vai sentir no momento em que lê a primeira linha até o instante em que lê a ultima palavra e fecha o livro.
Segundo livro que eu leio do autor e posso dizer de boca cheia: Que livro fantástico!

Sem sombra de dúvida John Green escreve com maestria. Adoro o jeito como ele articula as palavras e as acomoda nas frases e as expressões que usa. O jeito as vezes cômico como aborda um tema pra lá de intenso e um tanto triste torna a leitura agradável e rápida.


Hazel é a nossa protagonista e também uma paciente terminal. Ainda que sua doença tenha sido um pouco controlada pela medicação e as terapias essa menina de quinze anos luta todos os dias por mais um dia de vida. Porém mesmo uma história triste tem seus momentos leves e suas reviravoltas. Esse momento na vida de Hazel é quando ela encontra Augustos Waters, o garoto bonito e com uma perna mecânica que ela encontra em uma tarde no grupo de apoio para Crianças com Câncer.
A partir desse encontro um mundo de coisas acontecem e juntos, Augustos e Hazel vão escrevendo os capítulos das páginas já marcadas em suas vidas. Além de redescobrir o prazer em viver, sair um pouco de casa, fazer amizades e se apaixonar, Hazel vive uma grande aventura de sua vida ao lado de Augustos na Holanda á procura de um bom final para o seu livro favorito.
Muitas coisas acontecem antes, durante e depois dessa super viagem. Um personagem que me deixou bastante irritada foi o escritor Peter Van Houten. Que cara chatooo!
Até que no decorrer da história nós entendemos o motivo de sua aspereza e tamanha grosseria, mas mesmo assim não cruzaria com ele na rua!
Poderia  escrever mais e mais sobre as emoções que eu senti e sobre os acontecimentos, mas não me atrevo, pois aí seria tirar toda a boa surpresa e os detalhes maravilhosos que o livro contém.  Leiam, se surpreendam, se apaixonem, chorem e aprendam muito, pois esse livro é uma verdadeira lição de vida!
A Culpa é das estrelas é com certeza a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia de viver e amar

Ficha Técnica:

A Culpa é das estrelas

Tradutor : Renata Pettengill
Autor: Green, John
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Resumo:
   A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com

 Onde Comprar

3 comentários:

  1. Esse livro é demais, né?! Agora estou curiosa pra ver o filme. Espero que não estraguem a história...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, com certeza, esse livro é muuuito bom! Tb estou super curiosa para ver o filme!

    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ainda não o li, mas com certeza deve ser um livro ótimo!
    Espero lê-lo antes do lançamento no Cinema!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!