sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha: Um romântico incorrígivel - Devan Sipher


O primeiro Lad Lit a gente nunca esquece! E fico feliz pelo primeiro ser Um romântico Incorrigível do escritor Devan Sipher.
Ler um Lad Lit estava nos meus planos uma vez que decidi participar do desafio fuxicando sobre chick lits.
 Confesso que não sabia o que esperar da leitura. A capa me chamou atenção, achei muito fofa, li a sinopse e me aventurei!!!
As primeiras páginas não me entusiasmaram muito, até porque foi difícil pra mim entrar no universo de Gavin, o nosso protagonista. Foi complicado imaginar um homem inteligente como Gavin estar solteiro e sem muita sorte para o amor. Normalmente é o contrário. A mulher que aparece na história como a apaixonada, louca para casar etc
Mas, depois de algumas páginas viradas a leitura fluiu e eu fui gostando cada vez mais e não querendo mais parar de ler.
Bom vamos á história...


Gavin é um jornalista e escreve uma coluna sobre casamentos para o melhor jornal de Nova York, o The Paper. Com uma vida pacata e um workaholic  assumido, Gavin praticamente não tem vida social.
Até que em uma festa tudo muda, ou quase isso. Gavin conhece a encantadora Melinda, também jornalista, aventureira e com um currículo impressionante. Mas, Melinda vai embora e Gavin não sabe seu telefone, endereço, email, aliás nem o sobrenome dela.
Ate parece a história da Cinderela em que a bela moça desaparece enquanto o rapaz fica atordoado á sua procura. Não é mesmo?!
Melinda não deixa nenhum sapatinho de cristal e tudo que Gavin sabe é o primeiro nome, a faculdade em que ela estuda, e o jornal para o qual ela escreve. E, no meio de tantas Melindas, Gavin procura, desiste, procura, persiste até que Melinda aparece. Mas não como no conto de fadas. Melinda não é a mesma, algo mudou e agora Gavin tem que lutar pela chance de ter o amor de sua vida.
Claro que não contarei o grande final mas, acreditem, há muitas surpresas por aí!
Um romântico incorrigível foi assim, um livro maravilhoso com uma leitura leve e gostosa de fazer suspirar!! Rs


Ficha Técnica:

Um romântico incorrigível

Tradutor : Duarte, Ana Death
Autor: Sipher, Devan
Editora: Verus
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 252

Resumo:
   Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Onde Comprar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!