sexta-feira, 14 de março de 2014

Resenha: Fragmentada - Teri Terry

Fragmentada é o segundo volume da série Reiniciados que tem resenha aqui. E, vindo da Teri Terry não podia esperar nada a mais do que um excelente livro! Assim como Reiniciados, Fragmentada não deixa nem um pouco a desejar, muito pelo contrário. A leitura é voraz. Lembro que eu não queria largar o livro!
Kyla a protagonista da série, e reiniciada, continua com seu Nivo, mas dessa vez ela não está mais refém dele, digamos assim. Mas isso não dá pra explicar em muitos detalhes sem dar spoillerE falando nisso, se você ainda não leu Reiniciados, cuidado! Falarei de alguns detalhes importantes do livro!


No primeiro volume temos Kyla redescobrindo a vida após ser reiniciada e ao mesmo tempo em que também nos sentimos reiniciados passamos a buscar por respostas dos porquês que envolvem a vida de Kyla e todo o mundo de Reiniciados.
Quase no final de Reiniciados, Ben tenta se libertar do Nivo e as coisas não acontecem como o previsto. Depois disso e da aparição dos Lordeiros, Ben sai de cena e terminamos o livro com aquele ponto de interrogação. Bom, posso lhes dizer que em Fragmentada muita coisa acontece em torno desse desaparecimento e a vida de Kyla. Inclusive a vida da protagonista já não é mais a mesma desde os breves momentos em que ela teve flasehs de memória de sua vida antes de ser reiniciada, algo bem incomum entre os reiniciados. Esse é umas das questões que vai dar voltas e mais voltas na história e mexer com a imaginação de muito leitor ansioso como eu hahah.
Alguns outros personagens surgem na história como é o caso do professor Nico que também faz parte do grupo TAG (um grupo de libertação contra os Lordeiros). Na equipe de Nico há os corujas, e Katran. Um garoto esquisito, meio rude mas amável e que aos poucos vai lembrar á Kyla quem ele é e quem foi em sua vida. Falando em garotos, Cam é novo vizinho da região e vai confundir um pouco a cabeça da Kyla e de nós ávidos leitores.
Os antigos personagens continuam mas ganham mais destaque na história. Como é o caso da Drª Lysander que além de médica passa a se envolver cada vez mais na história e nos problemas de Kyla. A mãe de Kyla ganha uma importante decisão enquanto que o pai dela fica cada vez mais misterioso e ao mesmo tempo insuportável. Mac e Ainden continuam no DEA a procura de desaparecidos e Amy... Bem ela continua sendo a Amy rs
Sem muito destaque, a irmã de Kyla é mais uma figurante na história. Uma garotinha boba, sem sal e que não me chama nem um pouco a atenção, acho que deve ser o efeito da reiniciação rsrs.
O livro continua surpreendente e o final ainda mais. È de tirar o fôlego e esperar ansiosamente e quase que impacientemente pelo o terceiro volume! Com certeza Teri Terry se tronou uma de minhas autoras favoritas. Ela escreve com maestria e a leitura simplesmente flui de uma maneira rápida e muito prazerosa. E, como uma boa escritora, Teri sabe muito bem fechar uma história e nos deixar desejando mais e mais!!!
È... perceberam que tem muita coisa por aí. Mas vou deixá-los descobrir os detalhes e depois me contem o que acharam ok?!
Bzzz.... Bzzz

Ficha Técnica:
Tradutor : Flávia Côrtes
Autor: Teri Terry
Editora: Farol
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Páginas: 424


Resumo:
   Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? O terceiro livro da série, ainda sem título em português, será lançado em 2014.

Onde Comprar

2 comentários:

  1. Não li essa resenha pra não ter spoilers, mas li a do primeiro livro e fiquei bastante curiosa! Está na minha lista de livros para ler.
    E as capas são lindas!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se você leu Reiniciados recomendoa leitura de Fragmentada. È ainda mais viciante. Eu mal posso esperar pelo lançamento do terceiro livro!

      beijos :)

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!